sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Superstição**


É a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum no Brasil de que quebrar um espelho causa sete anos de azar. (Wikipédia)
Gato preto, passar embaixo de escada, quebrar espelho, folha de arruda, elefante virado com a bunda pra porta...e por ai vai.
Na real? Descobri essa semana que não sou tão supersticiosa quanto eu imaginava. Dizem que agosto é o mês do desgosto, dizem, mas eu não acredito não. E sabe por que?
Sorte é uma coisa boa, com toda certeza, mas FÉ é muito melhor do que qqer figa e pimenta que se compre por ai. Só esse ano eu ja passei umas tres vezes embaixo de escada, cruzei com uns dez gatos pretos, e quebrei uns dois espelhos, e posso afirmar, na minha vida graças a Deus só acontece coisa boa!!!
Não vou dizer que não tenho um galinho de arruda na carteira tenho sim (por via das dúvidas), e sempre vou me benzer por que embora tenha muita fé, sei também que a vibração da terra não é das melhores. Mas não sou viciada e nem fico pensando nessas coisas não.
Presto muita atenção aos sinais que a vida me da. Faço um acordo com Deus todos os dias, peço proteção, paciência e tolerância, em troca dou o que de melhor eu tenho.
Quando somos corretos, bons e calmos não há espelho quebrado ou gato preto que dificulte coisa alguma!!

Nenhum comentário: