quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Morar sozinho: Prós e contras**


Quem me conhece bem sabe que desde sempre fui independente e metida a "adulta". Sempre me cobraram responsabilidades, desde a mais tenra idade, portanto me tornei uma mulher prática, que sabe o que quer e faz aquilo que gosta! Isso é um ponto positivo pra mim!
Quando vim morar sozinha a 3 anos atras eu imaginei que fosse facil, uma baita aventura, e eu não estava errada, alias, não totalmente! Não foi tão facil, mas também não foi dificil, e realmente foi uma aventura, alias, ainda é!
Morar sozinho tem suas vantagens como por exemplo: Chegar em casa a hora que se quer, não dar satisfação a ninguém, dormir até a hora que achar conveniente, sair com quem se quer, dormir com quem se quer, limpar quando der na telha, lavar quando achar conveniente e por ai vai.
Porem como em todo lugar, não podemos fugir as responsabilidades, e aqui entram os contras:
Quando você tem roupa suja, quem lava é você, com louça é a mesma coisa!
Limpar a casa é por sua conta, não interessa quando nem a que horas. Se vira!
Quando você fica dodói, não tem mãe, nem pai por perto, portanto tem que se virar pra não ficar a mercê, sozinho em casa.
Existem contas a pagar, como aluguel, condominio, luz, agua e por ai vai...Ah tem mercado também!! E você então descobre o quão sua vida era facil na casa dos seus pais!! rsrs
Mesmo com tudo isso que eu escrevi, eu sinceramente, não troco minha liberdade por nada. Gosto de morar sozinha, gosto de ser responsavel, de obedecer as regras previamente estabelecidas por mim, e cumpridas por mim também.
Morar com os pais, é susse, tranquilo, só andar nos eixos, mas nada como dar de cara com a liberdade para você distiguir o que é bom do que é ruim e aquilo que você pode ou não!
Um aviso aos navegantes: Morar sozinho é Mara!!

Nenhum comentário: