sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Espaços em branco**


Mas que diacho! Será que só eu sou assim?
Não consigo ficar um minuto sem fazer nada? Não consigo ficar um minuto sem pensar em nada?
A um tempo atras li um livro do Paulo Coelho chamado: A bruxa de Portobello, livro interessantissimo, pra mim pelo menos, e que me fez pensar e analisar muitos pontos da minha vida. Um desses pontos foi o fato da minha inquietação e minha ansiedade.
A ansiedade eu aprendi a controlar. Ja não me entupo de chocolate e comida cada vez que espero por algo, apenas sento e respiro, e espero a vontade passar!
Mas a minha inquietação é irritante!! Quando penso em meus espaços em branco fico tentando imaginar se outras pessoas são assim também. E se são, se elas também se perguntam por que são desse jeito!!??
Volta e meia estou parada em algum lugar (mercado, onibus, trabalho, praça...) e me pego pensando naquilo que quero pra mim, naquilo que eu ja tenho e naquilo que eu não quero mais.
Fico enfiando coisas nos meus dias como se nada justificasse o fato de eu ficar sem fazer absolutamente nada! Eu juro! Eu gostaria muito de ficar sem fazer nada, mas eu não consigo!
Antes me incomodava o fato de ficar na empresa até tarde. Ai eu arrumei o curso, para me distrair.
Quando eu não tinha grana pra visitar minha familia no final de semana eu não sabia o que fazer com o meu tempo. Ai arrumei o curso!
Agora não fico até tarde, continuo dando o curso, faço inglês, vejo minha familia quase todo o final de semana e falta algo! Cassete, falta alguma coisa e eu não sei o que é?!!
Alias, eu sei! São os meus benditos espaços em branco.
Você pode até me dizer que o que falta pra mim é um amor. Pode ser, não tenho coragem de discordar. Mas eu ja tive um amor, e meus espaços em branco continuaram ali.
Talvez isso seja algo que eu ainda não fiz. Algo que não falei. Alguem com quem eu ainda não conversei. Talvez não seja nada. Talvez esses espaços sejam um teste para saber até onde eu posso ir, para mais tarde voltar e descobrir que tudo o que eu preciso eu ja tenho, falta apenas eu sossegar meu coração.

Nenhum comentário: