quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os medos que trago em mim**


Pense o que você quiser, ja não me importa mais!
Passei a semana inteira pensando em um assunto que conseguisse fazer os outros pensarem também, por que a minha cota de pensamentos esta semana ja se esgotou.
Não me julgue. Apenas leia. Reflita. E veja se você também se encaixa no meu mundo.
Andei triste, você não sabia, tudo bem, você não é obrigado a saber. Eu havia escrito aqui sobre meu vazio e sobre meus espaços em branco, e como só não muda que não procura ajuda, eu procurei, havia algo que eu ainda não sabia.
Eu fui atras do meu lado mais negro, mais tenebroso, mais obscuro, levei uma vela na mão e um desejo no peito. Leio bastante, converso com pessoas inteligentes, tenho amizade com vários tipos de pessoas, logo, não sou uma pessoa "curta". Mas o que você não sabe, (e eu também não) é que eu tenho medo, sim eu também não sabia que eu tinha, até dar de cara com ele.
O meu medo não tem rosto, nem forma definida, mas ele tem muitos nomes, quer saber quais são?
O primeiro nome do meu medo é amar, o segundo é fracassar, o terceiro é solidão, o quarto é passado, o quinto enganar, chega pra você? Será que você suportaria, como eu suportei?
O meu medo de amar eu não lembro quando começou, acho que ele veio junto quando me enganaram pela primeira vez , e me deixaram na solidão, mais isso esta no passado onde os fracassos faziam parte do meu curriculo.
Se você chegou até aqui, provavelmente vai parar e vai dizer: Mas se ela tem medo de amar, como alguém vai se envolver com ela? Não da para se envolver com alguém que tem o passado como bicho de estimação. Não tiro a sua razão. E por este motivo eu disse no começo, pense o que você quiser. Realmente não me interessa. Eu não tenho mais medo das opiniões alheias.
Ao longo do tempo eu perdi o medo de fracassar quando decidi vencer, perdi o medo da solidão quando aprendi a viver com ela, e a gostar dela, e quando descobri nela uma companheira para todas as horas. Perdi o medo de ser enganada quando entendi que as pessoas não fazem isso por mal, mas pelo simples fato de que elas as vezes não sabe falar sempre a verdade.
Agora preciso vencer dois medos que persistem em mim: o passado, e o medo de amar.
Sim, medo de amar. Veja bem, não é medo do amor. O amor é sublime, é lindo, é a luz da alma. Mas tem gente que não sabe o que é o amor, e o torna vulgar e sem qualquer valor, e o meu medo vem de amar novamente uma pessoa que age assim. Pelo "novamente", você deve ter percebido onde se escondeu meu medo do passado, la mesmo.
Você pode me perguntar: E você tentou amar novamente? Sim tentei. Não tive exito. Não, não fracassei, apenas não tive êxito, são coisas distintas. Plantei uma semente e ela não brotou, só isso.
Mas se você me perguntar se eu estou disposta a amar, e a perder meu medo eu vou te responder que sim! Eu estou disposta, estou aberta ao amor, ja conheci meu medo, agora ja posso virar as costas pra ele e deixa-lo ir embora.
E o meu passado? ele vai junto com o medo de amar, os dois são carne e unha, a corda e a caçamba. Um por um eles vieram, e um por um eles irão embora, e não vai demorar muito.

Nenhum comentário: