segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Faz de conta"

Certa tarde a um tempo atrás, olhando a comunidade da Martha Medeiros, vi um texto interessante, ele diz mais ou menos assim:

Faz de conta!

Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO.

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy:FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI.

Apenas alguns trechos, quem quiser ler o texto todo pode acessar aqui: http://www.pensador.info/frase/MTk1MTI/

Quantos de nós vivemos no "Faz de conta"?
A maioria!
Gente como a gente que ri, sonha, espera, chora, vibra, ganha, perde. Gente que sabe o que é terra firme, mas vive no mundo da lua por que da mais prazer.
Vou ser bem realista...
Eu ja fiquei tanto tempo no faz de conta que resolvi dar um pulo na realidade pra ver como ela anda....e sabe o que eu descobri:
Descobri que eu ainda não sei controlar os meus gastos mesmo morando sozinha a 3 anos;
Descobri que sofro desilusões amorosas a cada 3 meses (como diz minha mãe) pelo simples fato de achar que "Principe encantado" ainda existe;
Descobri que eu ganho menos do que eu mereço;
Descobri que eu ganho pouco por que me dou pouco valor;
Descobri que voltar pra casa dos pais não quer dizer humilhação, e sim, "ainda não estou preparado para o mundo";
Descobri que posso me vestir adequadamente sem gastar muito;
Descobri que familia é porto seguro mesmo, pq são eles que te aturam nos dias de mau-humor e quanto vc esta sem dinheiro;
Descobri que sobrinho não é só pra mimar não, é pra educar e fazer com que eles enfrentem o mundo de cabeça erguida;
Descobri que toda ação tem uma reação, igual ou contrária;
E que eu sou responsável pelos meus atos.
E que eu e somente eu posso saber o que é melhor pra mim!
E só eu para saber quando é hora de deixar o faz de conta pra la e cair com tudo aqui no mundo real!

Nenhum comentário: