terça-feira, 26 de maio de 2009

**Máquina de fazer dinheiro**

Percebo ao longo do tempo em que trabalho nas empresas que quanto mais você estuda, se aperfeiçoa e muda, mas os superiores querem te ver fazendo aquilo que eles pedem sem você parar para pensar muito naquilo que foi pedido.
Vejo pessoas virando maquinas de fazer dinheiro para engordar a conta daqueles que são chefes, gerentes ou até mesmo donos das empresas para a qual nós reles subordinados trabalhamos.
Vejo. não gosto, acho injusto e bato de frente!
Essa é a minha essência, nada vai mudar.
Não admito injustiça. Se for para fazer simplesmente aquilo que mandam sem pensar muito, contratem um Robô ou uma planta, são previsíveis e não tem sentimento algum. Simples assim.
Anunciam milhares de palestras, curso, enchem a bola do funcionário, para que?
Em todas as empresas que eu trabalhei eu vi a mesma coisa.
Eu faço faculdade. Ah tudo bem, a empresa ajuda com 50% na mensalidade e teu horário de trabalho vai ser até as 18h00min para não prejudicar os estudos.
Ai você pensa. Poxa me dei bem!
Me dei bem, o meu OVO! Pagam 50% da faculdade e não te deixam sair no horário para que você possa estudar corretamente.
Ou então, não pagam e você também não estuda, pois o teu horário de trabalho é das 08:00 as 21:00.
Você se sacrifica, releva muita coisa, ganha pouco, trabalha muito, e não pode questionar ou proferir qualquer coisa além daquilo que você na sua condição de “subordinado” tem direito. Por que embora você faça tudo pela empresa e sinta no fundo da alma um desgosto profundo quando as coisas saem do prumo, você ainda é só uma maquina de fazer dinheiro.
Cuidado em pessoas, para não confundirem realização profissional com escravidão profissional.

Nenhum comentário: