quinta-feira, 14 de maio de 2009

**Presságio**


Fugindo um pouco da minha essencia e da essencia do blog, ja que tudo aqui é relacionado a sentimentos e problemas pessoais, eu venho hoje escrever sobre um baita filme (pra mim) que eu vi ontem no Cine. Presságio com o Nicolas Cage.
Confesso que quando vi o cartaz a primeira vez não me interessei, porem depois de ver o trailler me bateu um: "Como será que isso termina?". E eu decidi ir conferir o dito cujo.
Digo a vocês que o filme prende a atenção do publico o tempo todo, é intrigante, interessante e um tanto "pragamático" diga-se de passagem. Mas pra quem gosta de muitoooos efeitos especiais e pra quem acredita no apocalipse é uma boa pedida!
Claro que não vou estragar o prazer de vocês contando o filme aqui, não gosto disso e acredito que você também não!
Mas fiquei pensando principalmente no fim do filme, uma coisa meio "vida fora da terra" e o tão sonhado "paraiso."
As vezes você esta tão aberto a novas coisas e divagações que se pega vendo varios lados de uma mesma situação, e foi o que aconteceu comigo ontem depois do filme.
Confesso que quase não dormi de excitação, porem fiquei analisando essa coisa de "será que eu vou pro céu?", e pude percerber que todos temos dons, alguns mais aguçados, outros nem tanto, e tive a certeza de que a inocencia deve fazer parte da vida de todos nós, assim como a pressa e a ansiedade devem ser eliminadas para o nosso proprio bem e bem de todos que estão a nossa volta. Mas a conclusão mais espetacular é que até os céticos a uma hora ou outra vão se pegar pensando em uma coisa maior, mais poderosa que nos rege e nos guarda, essa força que não podemos explicar em palavras (muitas vezes), mas em ações diárias, essa chama que queima no peito de cada ser humano que tem esperança e acredita no melhor.
Posso não acreditar no paraiso e coisa tal, mas nessa força eu acredito, e também acredito no fim neste plano, porem creio no inicio de um nova vida em outro plano melhor do que este!
Pensem nisso! ;)

Nenhum comentário: