quarta-feira, 13 de maio de 2009

**Quando menos se espera**

Quando menos se espera a chuva cai, a roupa molha, a gripe chega, a solidão vem atras.
Quando menos se espera o cansaço bate, o stress se faz presente, a fé se faz ausente e a gente pensa em desistir.
Quando menos se espera a gente ofende, é ofendido, ouve coisas que não queria, diz coisas que não precisava.

Quando menos se espera alguém que a gente gosta grita, ofende, aponta defeitos, magoa, fere e bate em retirada.
Critica, coloca o orgulho em jogo, humilha e joga na cara o que não tinha necessidade.
Hoje quando eu acordei para um novo dia eu vi que minha vida estava diferente.....só agora eu vejo aquilo que não faço e não quero pra mim.
Eu fui criada ouvindo: "Não faça aos outros aquilo que vc não quer que façam com vc." E mais: "Faça aos outros somente aquilo que vc quer que façam com vc."
Eu aprendi que naõ é bom ressaltar os defeitos alheios, que magoa fazer algo para alguém e depois jogar na cara, que nem sempre eu vou poder criticar, julgar e desmerecer outra pessoa, pois eu sei que um dia em algum lugar alguém fará o mesmo comigo.
Dói saber que as pessoas que você tem consideração, que você ajuda ou ajudou de alguma forma façam isso com vc...é triste.
Porem, quando vejo e passo por tudo isso me lembro que o caminho a percorrer é longo e que o mundo da voltas. Vou seguir no mesmo caminho de sempre, ajudando sempre, ouvindo sempre, dizendo aquilo que se passa comigo nunca. Não vou falar o que me magoa o que me dói para não magoar o outro. Vou ter sempre empatia pelo próximo pois sei que a dor dele é a mesma dor que eu carrego comigo, e se ao brigarmos somo meio, juntos seremos dois,tres ou mais que isso.
Por que quando menos se espera as coisas caminham para o bem....mesmo que isso demore...

Nenhum comentário: