terça-feira, 8 de setembro de 2009

O "Inflar" nosso de cada dia**


Você até pode me dizer que esta imagem nada tem a ver com o titulo do texto, mas espere e verás.
Tem gente tão hipócrita por ai que finge ter baixa auto-estima para inflar seu ego utilizando dos elogios que pessoas seguras de si fazem a pessoas como elas. Gente que ainda não aprendeu o verdadeiro valor do amor e do carinho, que vive no seu mundinho e não aprende nada com os tombos que levou da vida.
Me diga que eu estou julgando. Estou sim. Primeiro faço isso, depois perdoo a mim e a quem quer que seja.
Tenho vontade de esmagar e tirar do mundo todo tipo de ser que infla seu ego por bobagens mil. Gente que realmente acha que enganando, mentindo, fingindo ou se fazendo vai conseguir conquistar coisas boas em sua vida. Ledo equivoco. De todos os relacionamentos e amizades que tive, percebi e percebo até hoje que as pessoas não estão preparadas e nem são evluidas o suficiente para ouvir um elogio e receber atenção sem que tenham seus egos inflados como balões de gas. Gente que você tem que tratar no tapa, gente que não merece ouvir um estimulo, que não merece carinho, nem ligações. Gente que não merece que você se preocupe. Gente que entendeu errado o significado da palavra: Individualidade.
Não tenho problema de estima. Sou bonita, inteligente, carinhosa, não sou chata, nem grude, cozinho bem, tenho vida propria, amigos em varios cantos do pais, gosto de sexo e moro sozinha. Me perguntem se eu inflo quando alguém me faz um elogio? me perguntem se fico me sentindo quando alguém me manda cartas dizendo que é um admirador secreto meu? Me pergunte se estou inflada por que descobri que tem um viuvo de 28 anos que é apaixonado por mim? Me pergunte o que quiser, a resposta vai ser sempre NÃO!
Não inflo, não incho, não me acho o gas da coca e nem a ultima coca-cola do deserto. Me sinto normal. Como alguém que é admirada por aquilo que é.
Você pode até me perguntar se eu odeio pessoas assim, "infladas", não odeio não. Tenho pena pois estão perdendo a autenticidade, estão perdendo pessoas sinceras que estão ao seu lado, estão perdendo o bom que a vida da de graça. É normal do ser humano inflar, se encher, mas quando isso leva a leviandade com o coração alheio é melhor se afastar, pois toda a pessoa cheia de si é tão vazia quanto um balão cheio de ar....

Nenhum comentário: