terça-feira, 22 de setembro de 2009

Escolhas**



Que a vida é feita de escolhas, isso nós todos sabemos. Desde que nascemos ja temos escolhidos nossos pais, nossos irmãos, nossos parentes. E depois que a gente cresce a gente escolhe nossos amigos, nosso namorado (a), nosso esposo (a), nosso trabalho e assim por diante.
Escolhemos nosso carro, onde vamos morar, com quem vamos dividir alegrias e tristezas. Escolhemos nosso próprio destino. Tudo é uma questão de escolha, e todas as escolhas vem acompanhadas da vontade de mudar.
Dia desses assisti a uma palestra em um centro espirita, cujo assunto era justamente a mudança. Dizia o palestrante que temos 3 tipos de mudanças:
As que chegam de surpresa;
As que são necessárias;
E as que queremos fazer;
Neste primeiro grupo, entram as mortes de pessoas queridas, os términos de relacionamentos, as demissões, as mudanças sem que a gente esteja preparados para elas.
No segundo grupo são as mudanças necessarias, como uma criança, casar, parar de beber, ter uma alimentação mais saudavel, mudar antigos hábitos, ou até mesmo sair de casa e ir morar sozinho.
E por fim no terceiro grupo entram os cortes de cabelo, dar um fim num relacionamento que não trazia mais nada de bom, mudar o guarda - roupa, fazer um curso, uma pós, uma faculdade.
De todas essas que citei, ja passei por todas, e continuo passando por algumas.
Quando fui chamada para trabalhar em Jguá fui pega de surpresa.
Quando minha tia faleceu no dia da minha formatura também fui pega de surpresa. Então eu tinha duas escolhas em cada uma das situações: Ou eu ficava feliz por estar mudando de cidade e enchia minha mudança de entusiasmo ou ficava triste e relutava. Como a minha tia foi a mesma coisa: ou eu curtia a minha formatura ou ficava triste e ia para o enterro. Em ambas situações eu fui egoista sim. Pensei em mim. E escolhi a mim. Ser feliz naquele momento era importante.
E eu optei por isso.
As vezes é dificil acertar nas escolhas. Mas quando não temos outra alternativa a não ser escolher entre um e outro, temos que ter em mente que tudo que vem, vem para o bem. Pode não ser do jeito que a gente queria, do jeito que a gente esperava, mas foi do jeito que a gente merecia naquele momento. E ponto.
Se você escolheu mudar, crescer, progredir. Se você escolheu namorar, ficar solteiro, galinhar. Se você escolheu viajar, mudar de cidade, mudar de pais. Se você escolheu comprar um carro, um apartamento, ou investir em outra coisa, saiba que toda e qualquer escolha que você fizer ela será boa para você. Não interessa o que os outros pensam a respeito disso. Interessa o que você esta sentindo no momento. Quer mudar? Mude mesmo. Mude para melhor. Escolha ser bom. Escolha ser melhor do que você é. Escolha ser feliz. Escolha amar. Escolha cuidar de você e verás as portas da vida se abrindo para você....

Nenhum comentário: